QUEM SOMOS

Somos do Norte, do Sul, do Centro, do Litoral, do Interior, das Ilhas, do estrangeiro, e no estrangeiro. Somos mães, filhos, tios, sobrinhos e primos, enteados. Somos das grandes cidades, das aldeias que ainda resistem, e de algumas que renascem. Somos profissionais estabelecidos, somos estudantes em início de carreira académica, somos engenheiros, psicólogos, carteiros, empresários, gestores, programadores, meteorologistas amadores, geógrafos, criativos, comunicadores, socorristas, voluntários. Somos voluntários.

Somos novos, somos de meia idade e alguns até adultos que ainda não deixaram morrer a criança dentro de si. Somos de esquerda, centro-esquerda, centro-direita, e direita. Somos do Porto, do Sporting, do Benfica, da Académica, do Braga, do Portimonense, do Guimarães, de todos os outros clubes, da selecção Nacional e alguns de nós nem sequer gostam de futebol, preferindo jogar CS:GO ou xadrez. Somos religiosos, ateus, agnósticos. Somos bons pratos, somos vegans, somos amantes de gatos, cães, periquitos. Somos tudo isto, somos muito mais…

A realidade mais provável seria que muitos de nós nunca nos iríamos conhecer ou estabelecer uma relação de amizade profunda se não tivéssemos todos, sem excepção, uma qualidade em comum: quando sentimos que outros estão em dificuldades, queremos de imediato ajudar, estabelecendo uma rede de boa vontade com todos os que temos ao nosso alcance para a estender aos que mais precisam.

Somos a sociedade civil que, mais do que criticar, quer ajudar explorando novos caminhos, adaptando os já existentes a novas realidades, e tudo isto sem nunca esquecer a nossa missão.

Somos VOST, voluntários digitais em situações de emergência ou virtual operations support team, e somos apenas pessoas que querem ajudar a população a estar mais informada, preparada, e protegida. 

Scroll to top